• Dra.Maria Eugenia Pimenta

Melhore sua imunidade!

Atualizado: Abr 14


Quando uma paciente tem na sua história médica relatos de várias infecções repetidas, além da prescrição do medicamento, oriento também quanto a alimentação e hábitos gerais.

A qualidade de vida de uma célula esta diretamente relacionada ao pH (marcador da acidez ou alcalinidade) do sangue que a irriga continuamente. Este sangue deve ser mantido constantemente com o pH ideal: entre 7,36 a 7,42. Qualquer diminuição deste pH irá refletir-se na desvitalização das células, ou seja, células com vida mais curta e, necessariamente, envelhecidas.

A causa mais típica desta situação metabólica é a ingestão frequente de alimentos que acidificam rapidamente o sangue: açúcar branco, farinha branca, carnes(principalmente a vermelha e a de suínos), frituras, alimentos “aditivados” pelo progresso industrial, alimentos instantâneos, congelados ou excessivamente cozidos, bebidas gasosas, etc. Evitar carnes vermelhas pois elas também acidificam o sangue e diminuem a resistência.

Esses alimentos purificados passam por um processo de clareamento para que fiquem brancos e bonitos. Nesse processo seus nutrientes naturais são todos destruídos, e ficam pobres em vitaminas contendo substâncias que são usadas nesse clareamento. Essas substâncias acidificam o sangue promovendo uma baixa resistência.

O álcool acidifica o sangue, baixa a resistência!

Se estiver doente, evitar bebidas alcoólicas!

Não é porque "cortam" o efeitos dos remédios, mas porque a pessoa doente já está com a imunidade baixa e pode piorar!

E mesmo no dia a dia e socialmente, usar com sabedoria e moderação.

A acidificação do sangue acelera o processo de envelhecimento, promove a baixa vitalidade e produtividade, leva aos desequilíbrios emocionais e, finalmente, as doenças. Enquanto esses maus hábitos alimentares durarem, o organismo irá manter-se sob padrões de degeneração orgânica contínua, e a chegada da doença será inevitável.

Então, como eu dizia no início procuro orientar a paciente com infecções frequentes sobre a alimentação: Peço que suspenda todo o açúcar branco, trocando por açúcar mascavo, açúcar demerara, mel, rapadura ou adoçantes naturais. Se possível substituir o arroz branco pelo integral, ou ingerir pelo menos duas colheres do integral por dia, como se fosse remédio. Evitar carnes vermelhas e alimentos processados.

Mais detalhes no video que postei no youtube " Como aumentar a resistência às infecções"


0 visualização
  • youtube
  • instagran azul
  • Twitter ícone social